Pasar al contenido principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Yoel Romero nocauteia Luke Rockhold na luta principal do UFC 221

Cubano liquidou norte-americano no terceiro assalto


O cubano Yoel Romero nocauteou o norte-americano Luke Rockhold no terceiro assalto da luta principal do UFC 221, em Perth, na Austrália.
Com a vitória, o “Soldado de Deus” consolida sua posição número um no ranking dos pesos-médios, mas não fica com o cinturão interino da divisão por não ter atingido o peso limite da divisão para o combate.
Mais UFC 221: Formiga finaliza no card preliminar
Romero e Rockhold faziam um duelo estudado. O norte-americano encontrou a distância no início e abusou dos chutes baixos, castigando a perna do cubano já no primeiro assalto. Yoel voltou melhor no segundo round, que já começou com uma avalanche de golpes em um acuado Rockhold.
Mas no terceiro assalto, a mão pesada de Romero encontrou o rosto de Luke, que caiu já completamente atordoado. Ainda deu tempo para o cubano conectar mais um duro golpe limpo, apenas para sacramentar o resultado.
Hunt tem bom início, mas é derrotado
Um dos atletas mais festejados pela torcida australiana em Perth foi o veterano neozelandês Mark Hunt, que enfrentou Curtis Blaydes na luta co-principal do evento.
O “Super Samoano” fez um bom primeiro round, chegando perto de nocautear o adversário após uma sequência de golpes limpos no rosto que fizeram Blaydes perder o equilíbrio. Entretanto, a partir do segundo, o norte-americano conseguiu impor sua estratégia, pressionando Hunt e levando o lutador de 43 anos para o solo diversas vezes, virando o duelo e levando a melhor em decisão dos jurados.

Australianos dominam em casa
A noite foi de festa para o público australiano em Perth, com os atletas da casa conquistando grandes vitórias no card principal.
O peso-pesado Tai Tuivasa, de apenas 24 anos, voltou a impressionar em sua segunda aparição no octógono ao atropelar o francês Cyril Asker, conquistando sua sétima vitória na carreira - e a sétima por nocaute no primeiro round.
O também promissor Jake Matthews, de 23 anos, conquistou uma das vitórias mais impressionantes de sua carreira ao dominar completamente o duro chinês Li Jingliang, somando seu segundo triunfo seguido na divisão dos meio-médios.
E na luta que abriu o card principal, o meio-pesado Tyson Pedro superou Saparbek Safarov com uma kimura que certamente estará entre as finalizações mais bonitas do ano de 2018.
Confira todos os resultados do UFC 221:
Yoel Romero venceu Luke Rockhold por nocaute aos 1m48s do 3º round;
Curtis Blaydes venceu Mark Hunt por decisão unânime (30-26, 30-26, 29-27);
Tai Tuivasa venceu Cyril Asker por nocaute técnico aos 2m18s do 1º round;
Jake Matthews venceu Li Jingliang por decisão unânime (29-28, 30-26, 30-26);
Tyson Pedro venceu Saparbek Safarov por finalização (kimura) aos 3m54s do 1º round;
Dong Hyun Kim venceu Damien Brown por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28);
Israel Adesanya venceu Rob Wilkinson por nocaute técnico aos 3m37s do 2º round;
Alexander Volkanovski venceu Jeremy Kennedy por nocaute técnico aos 4m57s do 2º round;
Jussier Formiga venceu Ben Nguyen por finalização (mata-leão) a 1m43s do do 3º round;
Ross Pearson venceu Mizuto Hirota por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28);
Jose Quinonez venceu Teruto Ishihara por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28);
Luke Jumeau venceu Daichi Abe por decisão unânime (29-28, 29-27, 28-27).
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube