Pasar al contenido principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Olho Neles! As promessas do UFC Fresno

Conheça três nomes que podem roubar a cena no evento deste sábado (9)

Ainda sentindo o calor das emocionantes lutas do UFC 218 em Detroit, o octógono viaja para a Califórnia no próximo fim de semana para o UFC Fresno.
Confira o card completo do UFC Fresno
Liderado por um duelo crucial para os pesos-pena entre Cub Swanson e Brian Ortega, além de uma rica coleção de lutas coadjuvantes, o card de sábado será uma forte e empolgante sequência do evento do último sábado.
E assim como alguns talentos relativamente jovens usaram o octógono de Detroit para se promoverem, este sábado terá um trio de promessas querendo fazer o mesmo.
Olho Neles!

Eryk Anders
Membro da equipe campeã do futebol americano universitário em 2009, Anders causou o mesmo impacto no cage que vinha causando nos gramados. Invicto em suas primeiras nove lutas, o ex-jogador, e agora prospecto dos pesos-médios, é um atleta de alto nível que merece um lugar no radar daqueles que procuram os futuros desafiantes da divisão dos médios.
Após somar oito vitórias, com seis por nocaute ou finalização, eu seus dois primeiros anos como profissional, Anders foi chamado ao octógono como substituto de última hora para Alessio Di Chirico no duelo contra Rafael Sapo em julho e aproveitou a oportunidade. Ele pareceu perfeitamente confortável no octógono e superou o brasileiro em menos de três minutos, conquistando sua primeira vitória no grande palco.
Escalado originalmente para enfrentar o estreante galês John Phillips, Anders vai, ao invés disso, medir forças com o invicto brasileiro Markus Perez, ex-campeão do Legacy Fighting Alliance, que tentará tirar o melhor dessa oportunidade. O “Maluko”, de 29 anos, também está invicto em nove lutas, incluindo triunfos sobre veteranos do UFC como Paulo Thiago e Ildemar Alcantara, e deve ser um duro teste para o norte-americano.
Caso Anders conquiste sua 10ª vitória, ele deve se colocar na via rápida para desafios maiores a partir de 2018.
Benito Lopez
Mais um atleta revelado pelo Dana White’s Tuesday Night Contender Series, o representante da Team Alpha Male de 23 anos conquistou sua passagem para o UFC com uma dura vitória por decisão dividida sobre Steve Peterson no penúltimo evento da temporada.
O triunfo sobre Peterson interrompeu uma sequência de cinco vitórias por nocaute ou finalização de Lopez, que faz parte da nova onda de talentos da equipe californiana. Neste final de semana, ele buscará voltar à forma das vitórias rápidas no duelo contra o sempre disposto à trocação Albert Morales em Fresno.
Este é um teste inicial perfeito para Lopez, já que o “Guerreiro” é um atleta duro, e que já soma quatro aparições no octógono. Apesar de ter resultados inconstantes, Morales mostrou potencial e muito coração até aqui em sua campanha no UFC, e se o “Garoto de Ouro” conseguir vencê-lo e mantiver a invencibilidade, se colocará na lista de jovens talentos do peso-galo.
Merab Dvalishvili
Membro da Serra-Longo Fight Team, Dvalishvili passou os últimos dois anos colecionando vitórias na cena regional da costa leste norte-americana. Após chegar ao sexto triunfo consecutivo com um nocaute sobre o então invicto prospecto da Roufusport Raufeon Stots em junho, o peso-galo vai atravessar o país para sua estreia no UFC neste final de semana.
O card de sábado deve prover uma indicação imediata sobre onde Dvalishvili se encaixa na categoria, já que ele medirá forças com Frankie Saenz, um wrestler aguerrido e durável com seis aparições no octógono. O atleta de 37 anos vem de uma “Luta da Noite” e tem o tipo de espírito lutador que dará um bom teste ao estreante.
Após perder duas de suas primeiras três lutas e perder um ano inteiro lesionado, Dvalishvili parece ter se encontrado, e se conquistar sua sétima vitória seguida em Fresno, pode ter certeza que seu treinador Matt Serra falará bastante dele no próximo episódio do podcast UFC Unfiltered.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube