Pasar al contenido principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Hendricks prefere Brown à Lawler em retorno: 'Sangue novo é sempre melhor'

Campeão dos meio-médios ainda se recupera e planeja retorno em outubro

Campeão dos meio-médios, Johny Hendricks ainda não defendeu o cinturão conquistado em março, após combate repleto de superação contra Robbie Lawler, na edição 171. Na ocasião, entrou para lutar com o cotovelo lesionado e rompeu o bíceps ainda no primeiro assalto.

O norte-americano planeja retornar em outubro ou novembro. Seu adversário sairá da disputa entre Matt Brown e Robbie Lawler, agendada para 26 de julho. Hendricks inicialmente usou o discurso manjado do “não escolher adversários”, mas logo deixou clara a preferência. 

“Lawler tem se mostrado capaz, e seria interessante enfrentá-lo novamente, desta vez com 100% da capacidade física e técnica. Mas prefiro que seja Matt Brown o primeiro. Sangue novo sempre é melhor para um campeão ficar mais atento com o que terá pela frente”, disse Hendricks nesta terça-feira, em um dos eventos da Fight Week do UFC 175, que acontece sábado, em Las Vegas.

Visivelmente acima dos 77kg exigidos na categoria em que detém o título, o campeão comentou a recuperação da séria lesão no braço. “Tento me manter ativo na academia, sem forçar demais. Não posso me arriscar. Faço exames regularmente para checar minha condição, e toda semana há progressos”, afirmou. 

“O psicológico também é importante, já que faturei o cinturão, mas quase nem tive tempo de me sentir assim (campeão). Passei por cirurgia e todo esse processo chato de recuperação. Tem sido uma provação, mas se tudo fosse fácil não teria graça”, emendou Hendricks.