Pasar al contenido principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

"Quero esse cinturão um dia", afirma Dos Anjos após vencer a primeira nos meio-médios

Brasileiro derrotou Tarec Saffiedine por decisão unânime no UFC Singapura

Rafael dos Anjos já tem seu nome cravado na história dos leves do UFC. Agora, seu mais novo desafio é entre os meio-médios, onde estreou com o pé direito, vencendo Tarec Saffiedine no UFC Singapura.

Mais UFC Singapura: Rafael dos Anjos vence na estreia pelos meio-médios | Holm nocauteia Bethe com chute certeiro Fatos que entraram para a história

Na coletiva pós-luta, Dos Anjos falou sobre as perspectivas na divisão e afirmou que não tem pressa para, quem sabe, "beliscar" um title-shot. "Falando em cinturão, tem muitos caras à minha frente. Não tenho pressa, não quero atalhos, vou passo a passo, mas a caminho do meu objetivo. Sempre procuro ser o melhor. Com certeza quero esse cinturão um dia, mas passo a passo. Vamos ter (Donald) Cerrone x Robbie Lawler, Tyron Woodley vai enfrentar o Demian Maia, e não tenho ninguém em mente agora. Quero enfrentar caras mais acima de mim, caras que vão me colocar um passo à frente na divisão. Não quero andar pra trás".

Sobre o duelo contra Saffiedine, atualmente o 11º melhor meio-médio do Ultimate, Dos Anjos disse que mapeou o jogo do rival, o que evitou surpresas. "Estudamos seu jogo muito bem, sabíamos que ele gosta de lutar no clinch, e sabia que ele não lida bem com pressão. E pressão é o meu forte. Trabalhei muito no clinch do muay thai com meu técnico Eduardo Pamplona, e isso funcionou bem".

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC