Pasar al contenido principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Grandes vitórias: Cain Velasquez

Leia e relembre sete grandes vitórias do campeão peso pesado Cain Velasquez...

UFC heavyweight champion Cain VelasquezEle está no topo da montanha dos pesos pesados, e no sábado, 19 de outubro, Cain Velasquez tentará permanecer lá quando enfrentar Junior Dos Santos pela terceira vez. Antes de seu tão esperado tira-teima no UFC 166 acontecer, vamos olhar como Velasquez chegou até aqui.

UFC 83 – TKO no 1rd Brad Morris
Se você tivesse a oportunidade de conversar com o membro da American Kickboxing Academy Javier Mendez em 2006, você provavelmente teria ouvido sobre Cain Velasquez dois anos antes de sua estreia no UFC, e não somente porque ele foi duas vezes All-American Wrestler no estado do Arizona, mas porque ele estava prestes a estourar no esporte. Era muita coisa para colocar nos ombros de Velasquez que tem a fala mansa, mas quando ele entrou no Octógono para enfrentar Brad Morris, ele lutou como se estivesse aqui há anos despachando seu oponente em 2 minutos e 10 segundos diante de uma casa lotada no Bell Centre de Montreal. Grandes lutas, grande plateia? Isto logo se tornaria rotina para o Sr. Velasquez.

UFC 99 – Vítória no 3 rd Cheick Kongo
Embora tenha se perdido na confusão de seus espetaculares nocautes sobre Minotauro Nogueira e Brock Lesnar, a luta onde Velasquez cresceu foi contra o striker francês Cheick Kongo. Uma decisão foi de 30-27 para Velasquez, mas antes ele teve que se erguer depois de receber vários golpes de Kongo. Mas vimos que instintivamente, quando atordoado, Velasquez consegue voltar ao que ele faz de melhor, e quando levou Kongo para o chão, era hora de descarregar seus golpes. Nessa noite, você tem a impressão de que Mendez estava certo – Velasquez era algo especial.

Assine o canal Combate e assista o UFC 166 ao vivo em 19 de outubro


UFC 104 – TKO no segundo round Ben Rothwell

Pobre Ben Rothwell. O veterano finalmente recebeu o convite do UFC, e quem ele tem que enfrentar primeiro? Velasquez. E na Califórnia. Então enquanto as probabilidades estavam contra “Big Bem’, Velasquez piorou tudo no segundo round com uma vitória por nocaute técnico que manteve seu cartel invicto intacto e montou o palco para coisas maiores e melhores em 2010.

UFC 110- KO no primeiro round Minotauro Nogueira
Como o respeito de Junior Dos Santos teve por Mirko Cro Cop antes da sua luta, Velasquez se sentia do mesmo jeito indo para a sua contra Antônio Rodrigo Nogueira. Sim, talvez ele não fosse o mesmo cara que venceu o cinturão dos pesos pesados do PRIDE, mas ele era ainda Minotauro e ainda perigoso. Então Velasquez fez aquilo que você faz no momento que vê uma abertura contra um oponente perigoso – você aproveita. Na Acer Arena naquela tarde em Sidney, você podia ouvir o gancho de esquerda que mandou Nogueira para o chão apagado. Isto é poder.

UFC 121 – TKO no primeiro round Brock Lesnar
A luta entre Velasquez e Lesnar em 2010 teve todo o drama e todas as perguntas que você quer e uma grande luta nos pesos pesados, e enquanto Lesnar provia o drama em um ataque total em seu desafiante no começo do round, Velasquez deu as respostas para todas as perguntas sobre ser muito pequeno para vencer um gigante como Lesnar, quando nocauteou o no primeiro assalto para se tornar o campeão peso pesado do UFC.

UFC 146- TKO no primeiro round Antônio "Pezão" Silva

Depois de uma derrota você imagina como o lutador vai responder em sua próxima luta. No caso de Velasquez, só demorou 3 minutos e 46 segundos para responder esta pergunta, quando parecia mais focado, determinado e intenso do que nunca antes, atropelando Antônio “Pezão" Silva no primeiro round. Se havia alguma dúvida sobre sua habilidade de dar a volta por cima e voltar ao topo da divisão, desapareceu depois desta noite em Vegas.

UFC 155 – Vitória no quinto round Junior Dos Santos
Com a pressão não somente de retomar seu cinturão, mas de fazer isto contra o cara que lhe deu sua primeira derrota, Velasquez foi fundo e deu uma de suas precisas performances, atordoando Dos Santos no começo e dominando o resto do caminho para vencer uma decisão unânime e recuperar seu cinturão. Agora ele tentará repetir o feito neste sábado em Houston.